quinta-feira, setembro 28, 2006

A Sondagem do Sol

Ora cá vão as conclusões da sondagem do Jornal Sol, publicadas na edição de 2006-09-23.
27,7% dos portugueses mencionam que Portugal e Espanha deveriam formam um único país , dos quais 96,5% não tem dúvidas que Portugal se desenvolveria mais nesse estado ibérico do que a só . Por favor, se Portugal deixava de existir como é que se desenvolveria mais?
Adiante.
Criado um estado ibérico único, 63,9% dos inquiridos considera que deveria ser uma República, e uma boa parte não se importava que a capital fosse Madrid e o chefe do Estado fosse Juan Carlos . Ou seja, de Portugal não restava nadinha...
Por último, 68,1% refere que os portugueses seria tratados em igualdade e 23,5% acha que os portugueses seriam discriminados

6 comentários:

;-) disse...

Pois assim era só por o preto no branco, pois mais invadidos por espanhóis não podiamos estar.
Engraçado é que as grandes superficies espanholas fecham ao domingo, mas em Portugal pelos vistos isso não acontece, LOL, mesmo tendo grandes lojas espanholas.
Com estas outras, salários nem se fala....
Enfim!!!

Kardi disse...

Assim sempre se poupavam umas cadeiras na união europeia, deixava-mos so as Espanholas, e ja agora como se chamaria o país??? ESPANHA???

Maria Papoila disse...

O IVA espanhol é muito mais baixo do que o nosso. Só encontro vantagens!

FL disse...

Preferia antes um país nórdico, talvez a Dinamarca.
Já imaginaram ter a televisão toda dobrada?
Se bem que a ideia da siesta agrada-me.

Parabéns pela blog :)

cs disse...

Sim. A siesta é a única coisa que têm de bom!!!!

FL disse...

Eu posso estar enganado mas, apesar da evidente melhoria em crescimento e desenvolvimente económico, julgo que também há muito marketing e ilusão a puxar pela Espanha. Será que a Espanha profunda, longe das grandes cidades, é assim tão boa?