sexta-feira, setembro 01, 2006

Frases/medidas no mínimo caricatas

Após uma semana sem posts no blogar a direito devido entre outros motivos à nossa Feira de Agosto, venho hoje partilhar convosco algumas frases ou medidas que eu achei no mínimo caricatas, então aqui vai:

O nosso Governo prepara-se para legislar no sentido de Portugal reduzir as emissões tóxicas para a atmosfera (conforme o protocolo de Quito), então as próximas medidas a tomar serão entre outras as seguintes:
Redução da velocidade máxima nas auto-estradas que se insiram em perímetros urbanos de 120 par 118 Km/h!
Obrigatoriedade dos veículos de aluguer (táxis) pararem uma vez por semana!
Ó meus amigos caricato é o mínimo que eu posso apelidar estas medidas, 2 km/h a menos em auto-estrada, para quê? Será que 2 km/h a menos ajudam assim tanto à redução das emissões? Será que os táxis parados um dia por semana ajuda assim tanto à redução das emissões? Será que um maior e melhor incentivo ao uso de veículos a GPL ou a bio-diesel não tinha muito melhores resultados? Será que o uso de gaz natural nas centrais de produção de energia eléctrica e outras industrias não reduziria ainda muito mais as emissões? Será que uma verdadeira aposta nas energias renováveis e limpas (eólica e solar) não reduziria ainda mais as nossas emissões?

A colocação dos educadores de infância e professores dos varios ciclos do nosso ensino continua a ser algo que no mínimo também se pode apelidar de caricato, senão vejamos: O jardim de infância de Grândola (Pré-Primária) perdeu este ano 3 das suas educadoras e, só não perdeu as quatro porque uma delas pertence ao quadro da escola, em sua substituição por acaso ficará uma educadora de Grândola, mas no caso das restantes, uma virá de Santiago do Cacem e, fará a viagem todos os dias de ida e volta e, a outra vêm do Algarve! Ó meus senhores para quando uma colocação de professores que acabe de vez com estas colocações absurdas, feitas tarde e a más horas, que tiram a vontade toda de trabalhar até ao ser humano mais paciente e, depois pergunta-se, qual será o motivo do enorme insucesso escolar que reina em Portugal, eu tenho uma ideia, será que um dos motivos não está bem à vista!

Finalmente e para terminar porque já vai longo este post deixou-vos uma frase proferida aquando da saída de Carlos Sousa da Câmara de Setúbal: “… a saída de Carlos Sousa da Câmara de Setúbal, deve-se à necessidade de renovação de quadros e à necessidade de ter as pessoas certas nos sítios certos …” Uau, sem comentários!

2 comentários:

Anónimo disse...

Utilizem as bicicletas!

Majo disse...

só para esclarecer que o jardim de infância de grândola não perdeu as três educadoras. O que acontece é que todas as colegas que lá trabalham têm ficado sepre destacadas noutras entidades à excepção de uma colega que o ano passado voltou ao ensino pré escolar. Este ano serão duas as educadoras de quadro a estarem efectivamente no jardim de infância. Como se costuma dizer, o bom filho para casa torna.