sexta-feira, setembro 08, 2006

Faz hoje um ano!

Antes de começar o meu post de hoje gostaria de referir que o blogar a direito, teve nestas duas ultimas semanas uma desaceleração na colocação de novos posts, mas para a semana retomaremos o ritmo normal.

Hoje não vos venho falar nem do caso Mateus, nem do apito dourado, nem de nenhuma outra novela do “nosso” futebol, pois estes assuntos já são demasiadamente “batidos” nos órgãos de comunicação social e, com todos estes casos e respectivas (novas) alíneas, que mais parecem o argumento de uma novela mexicana, os assuntos que realmente interessam, ou não focados ou caem no esquecimento.
Quem é que se lembra que há exactamente um ano atrás, as torres de Tróia foram implodidas, abrindo caminho para o novo complexo turístico (Tróia Resort). Atrás deste pequeno passo outros foram dados, por exemplo no Pinheirinho e Melides, de referir que o complexo turístico previsto para o Pinheirinho tem o pratocínio da WWF (World Wildlife Foundation) como exemplo a seguir neste tipo de infraestruturas. Quem é que sabe que a demolição das torres abriu caminho à instalação de 30 mil camas na nossa costa, num investimento superior a mil milhões de euros, transformando assim o concelho de Grândola no que tem mais investimento do país.
Pois, se calhar muitos habitantes do concelho não sabiam de muitos destes factos, mas isto é o que se está ou vai passar no futuro breve do nosso concelho, muitos de vós dirão: lá se vão as nossas praias; Pois se calhar não poderemos frequenta-las com o mesmo à vontade como até aqui, mas não será este pequeno revés na nossa qualidade de vida um pequeno custo a pagar, pelo “boom” no desenvolvimento económico e criação de empregos? Eu pessoalmente acho que sim!

1 comentário:

Maria Papoila disse...

Vamos lá a ver se esse "custo a pagar" será pequeno...