sexta-feira, setembro 22, 2006

Os Portugueses querem ser Espanhóis!

Não resisti e resolvi colocar um post sobre uma sondagem que vai ser divulgada amanhã no semanário Sol (o qual aconselho vivamente), a qual mostra que cerca de um em cada três Portugueses gostaria que Portugal e Espanha fossem um só país!

Não sei os pormenores desta sondagem, mas diga-se, não fiquei demasiadamente surpreendido, pois apesar de tudo o que os nossos políticos dizem (Portugal está a melhorar, o PIB está a crescer acima do esperado, etc), a população é que está a pagar toda a factura do que os políticos anunciam e, quando digo a população, refiro-me aos que menos recursos têm, dado que é um facto adquirido que cada vez mais acentuam-se as diferenças entre os mais ricos e os outros.

Por outro lado olhamos para os nuestros hermanos e vemos que o nível de vida que temos, em nada se compara ao nível de vida dos Espanhóis, portanto volto a dizer, o resultado desta sondagem é algo que não me espanta!

2 comentários:

cs disse...

Também não me espanta, mas eu seria uma das pessoas que não quereria nunca que Portugal e Espanha fosse um único país. Nunca!
Mas amanhã veremos o que a sondagem do Sol nos dirá.
Até amanhã.

Maria Papoila disse...

Se isso melhorar as ñossas condições de vida e se me derem emprego, eu quero a fusão dos dois países! Estou farta de viver neste país de merda! Quero ser espanhola!