segunda-feira, outubro 23, 2006

Electricidade


O Governo achou intolerável o aumento de 15,7% proposto pela Entidade Reguladora do Sector Energético, pelo que o aumento das tarifas vai ser aumentado apenas entre 6 e 8% (como se fosse pouco, mas pronto). Ao que parece a Entidade Reguladora do Sector Energético tem todo o espaço de manobra para fazer o que quer em matéria de tarifas, mas o Governo é soberano, e ainda há quem chame a isto malabarismo político, qual teoria da conspiração. Ó meus amigos, desculpem lá. Que há muita gente que não confia nos políticos é uma coisa, mas ao ponto de se ter uma imaginação tão fértil, deixa-me preocupada. À isso é que deixa…

8 comentários:

Maria Papoila disse...

São meras manobras políticas para iludir o povo. Se calhar ainda querem um "muito obrigado, senhores governantes!". Eu abria um buraco e metia-os a todos lá dentro! A mim, o que me deixa preocupada não é imaginação dos portugueses mas sim a forma como o PS está a afundar o país e a levar o povo à miséria. Isso é verdadeiramente hediondo mas é melhor eu me calar não vá aparecer pr'aí a censura e expatriar-me!

Anónimo disse...

Virá o tempo em para ter luz, só com um candeiro igual ao da foto.

cs disse...

Se o PS não fizese o que está a fazer, ou seja, a dizer a verdade aos portugueses, mais cedo ou mais tarde, alguém teria que o fazer, e quanto mais tempo passásse, pior seria.
O que me parece é que os portugueses têm de ver mais além e não ver só o agora, porque se vermos apenas o agora, amanhã não comemos nada.
Claro que se eu olhar apenas para o meu "umbigo", há políticas que me doem, é claro que doem. Mas se olharmos para Portugal como um todo parece-me que é para o bem de todos nós, e a maioria tem essa noção.
Já agora, como se governaría o País sem governantes?

cs disse...

Pelo que tenho ouvido dizer caro anónimo, virá o tempo em que nem haverá petróleo para podermos utilizar um candeeiro igual ao da foto.
Aqueles pertencem ao passado.

Maria Papoila disse...

E como seria se Portugal fosse governado por gente honrada? Nem consigo imaginar! Eu quero olhar para Portugal como um só mas não consigo. De visionária não tenho nada!Não me parece que isso seja para bem de todos nós mas sim para bem de alguns. As políticas iníquas de quem nos governa não contemplam a promoção da igualdade. Portugal está cada vez mais próximo do Brasil, afinal, temos TODOS de apertar o cinto mas as maiores penalizações vão para quem tem menos. Quem está bem na vida não se queixa ou melhor, nem nota muito que o cinto está mais apertado. Para esses, é tudo muito suportável.

cs disse...

Como sabes, eu consigo ver Portugal como um só, e não concordo com algumas coisas que dizes, especialmente quando dizes que as pessoas que governam o nosso país não são honradas.

Maria Papoila disse...

Pois...

cs disse...

Pois :) ...