domingo, agosto 20, 2006

Rentrées politícas, ou mais do mesmo?

Estava eu hoje a ver o jornal da tarde num dos nossos canais de televisão, quando, para meu espanto é exibida uma reportagem de uma festa que eu julgava extinta, a festa do Pontal (Algarve). Esta festa marcou durante muitos anos a rentrée politica (após o período de férias de verão) para o PSD. Esta festa é agora uma sombra do que já foi, mostrando ela algum do desnorte que paira no PSD nacional, chegando ao cumulo de servir, tanto para criticar o governo, como para criticar alguns dos dirigentes nacionais do próprio PSD, nestes inclui-se o próprio líder do PSD, que diga-se, não esteve presente na mesma. Estes acontecimentos deveriam na minha opinião servir para os partidos mostrarem ao país algumas das suas ideias para o novo ano político que está a começar, mas ao contrario, servem apenas para tecer criticas, e mais criticas…..
Quando é que estes senhores vão perceber que todos nós estamos fartos desta maneira de fazer politica? Se calhar nunca! E porquê?
A esta pergunta não vou responder, irei deixar ao vosso critério a resposta.
Daqui a uns dias virá o avante e a festa do PS, veremos o que estas nos reservam …
Mas daqui a menos dias temos a nossa Feira de Agosto a começar, com as suas tasquinhas, o artesanato, os divertimentos, os concertos, etc. Sendo esta uma das maiores feiras do sul do país, não deveriam os políticos da nossa praça aproveita-la para marcar a sua rentrée politica? Eu pessoalmente acho que sim, mas o que sistematicamente vemos ano após ano na feira, são stands tristonhos, sem o anúncio de um único projecto para Grândola ou para o Concelho, apenas expondo bandeiras e slogans, muito para lá do estafado. Enfim como não poderia deixar de ser as estruturas locais reflectem as estruturas nacionais dos partidos.
Tenhamos paciência para aguentar esta estafada e esgotada forma de fazer politica!

Sem comentários: