quarta-feira, agosto 23, 2006

A importância de um pai

Se há coisas que me chocam, esta é uma delas. Ora descubra a diferença.
Está previsto no número 1 do artigo 35º do Código do Trabalho publicado em anexo à Lei nº 99/2003 de 27-8 que “a trabalhadora tem direito a uma licença por maternidade de cento e vinte dias consecutivos”, estando previsto no número 1 do artigo 36º do mesmo diploma que “o pai tem direito a uma licença por paternidade de cinco dias úteis”.
Consegue ver a diferença?O pai não é tão importante quanto a mãe?

4 comentários:

Anónimo disse...

E para acentuar ainda mais o nosso terceiro mundismo Europeu, se por exemplo, olharmos para a Finlandia a mãe tem direito a 10 meses de licença de maternidade, a receber 100% do vencimento e se quiser pode optar por ter mais 2 meses a receber 80% do vencimento.
Em relação ao pai, este obrigatóriamente tem que ficar em casa durante o primeiro mês de vida do filho.
Mas enfim é este o país que temos, cabe-nos a todos nós lutarmos por um melhor, eu por mim estou disposto a isso!

Anónimo disse...

... só para para dizer que por lapso não me identifiquei no comentário anterior, não sou anonymous sou o la.

Maria Papoila disse...

E o pior é que isto só tem tendência para piorar...

Anónimo disse...

E depois vem o nosso governo dizer que a população está envelhecida, que temos de ter mais filhos, afim de assegurar as reformas.
Mas com incentivos assim, quem è que tem vontade de ter muitos filhos.