domingo, março 18, 2007

Fim da Guerra no Iraque



Na página da SIC Online lê-se que: Quatro anos depois da invasão do Iraque, milhares de pessoas saíram à rua em todo o Mundo em manifestações contra a operação militar norte-americana. Em Los Angeles, o protesto contou com a presença de várias figuras do cinema e da música.
Pelas principais avenidas de Los Angeles desfilaram mais de 5 mil pessoas. Os manifestantes exigiram o regresso a casa de todos os militares a cumprir missão no Iraque e fizeram duras críticas ao presidente norte-americano. Dezenas de actores e músicos deram voz aos protestos. "Este Governo não representa o povo. Deu a este país uma imagem horrível, deu-nos uma guerra obscena, não tem capacidade de liderança e não tem credibilidade", comentou o actor Martin Sheen. "Este é um dos melhores países do mundo, mas tem algumas falhas e a maior de todas é a cegueira do país em relação à sua imagem em todo o mundo", disse por sua vez o cantor Ben Harper.As críticas a George Bush repetiram-se noutras cidades norte-americanas e em várias capitais de todo o mundo. Quatro anos depois da invasão, impôr a ordem é uma missão impossível no Iraque. Os atentados são diários e o balanço dos ataques não pára de crescer. Desde Março de 2003 já morreram 60 mil civis e 3200 soldados norte-americanos.

Na página http://resistir.info/imagens/18mar06/fotos_18mar06.html podem ver-se fotografias dos protestos mundiais contra a guerra no Iraque, da qual consta a que se publica em cima.
Este blog associa-se a este protesto. Acabe-se com a guerra no Iraque!!!

Sem comentários: