quinta-feira, março 27, 2008

PS aumenta intenções de voto e distancia-se do PSD

Após três meses consecutivos em que registou uma quebra nas intenções de voto, o PS inverte agora essa tendência registando mais 1.7 pontos percentuais nas intenções de voto do que em Fevereiro de 2008.

De acordo com os dados apresentados pelo Barómetro Político Marktest de Março, o PS reforçou o primeiro lugar na intenção de voto entre os residentes em Portugal Continental com 18 e mais anos. Apesar da quebra registada entre Dezembro e Fevereiro, este partido tem mantido a primeira posição desde Fevereiro de 2006, chegando a Março de 2008 com 37.8% de intenção de voto.

Já o PSD, apesar de manter o segundo lugar, vê a sua percentagem de intenção de voto descer, quando comparados os resultados de Março com os do mês transacto: 33.4% em Fevereiro e 31.9% em Março, o que significou uma quebra de 4.5%. Salienta-se ainda que esta é a percentagem de intenção de voto mais baixa desde Novembro de 2007.

A Coligação CDU (PCP-PEV) obteve em Março uma percentagem de intenção de voto de 12.1%, mantendo-se como a terceira força, facto que se verifica sem interrupções desde Setembro de 2007.

O Bloco de Esquerda surge em quarto lugar, com uma intenção de voto 10.4%, registando o valor mais elevado desde o início da análise em 2001. De facto o Bloco de Esquerda apenas registou um valor aproximado em Junho de 2004 (10%). Observa-se assim uma aproximação deste partido à coligação CDU e um distanciamento relativamente ao CDS-PP. Com efeito, este partido mantém a última posição no que respeita à intenção de voto, chegando a Março com 4%, o valor mais baixo desde Outubro de 2007.

1 comentário:

Alfredo Freitas disse...

BRAZILIAN LAW INTERNATIONAL COLLEGE - BLIC

EM FUNCIONAMENTO O PRIMEIRO CURSO DE DIREITO BRASILEIRO A DISTÂNCIA. SERIEDADE E RESPEITO AO ALUNO. MÉTODO DE ENSINO-APRENDIZAGEM RESPONSÁVEL E INOVADOR.

MELHOR DOCÊNCIA DO BRASIL;
DISPONIBILIDADE CONSTANTE PARA ACESSO A ACERVO BIBLIOGRÁFICO, SEM LIMITE DE VOLUMES DAS OBRAS PUBLICADAS;
CUSTOS COMPATÍVEIS COM A QUALIDADE DO ENSINO PROPOSTO; E
PÓLOS PRESENCIAIS NO BRASIL, ESTADOS UNIDOS E EUROPA.

INVISTA EM EDUCAÇÃO ADMINISTRANDO SEU TEMPO.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO POR APENAS R$45,00 ATÉ O DIA 20 DE JUNHO.

OBTENHA TODAS AS INFORMAÇÕES ACESSANDO: www.bliccollege.com

"TRISTE ÉPOCA A NOSSA.....MAIS FÁCIL QUEBRAR UM ÁTOMO DO QUE O PRECONCEITO..." (Albert Einsten).